21 de julho de 2009

Lagarto

1.1/2 kg de lagarto redondo


1. ½ - Colher de farinha de trigo


1 - Colher de tempero seco para carne


2 - Colheres de sopa de óleo


4 - Cebolas (cortadas em quatro)


400 grs. de cenouras


400 ml. - de cerveja preta,


2 - Colheres de sopa de vinagre


Suco de duas laranjas


1 - Colher de s/mesa de mostarda (em pó)


1 - Colher de açúcar mascavo


1 - Colher de sopa de maisena


Modo de preparo:


Misture o tempero seco com a farinha e role a carne nessa mistura. Aqueça o óleo, e frite a carne até dourar os dois lados. Retire da panela e reserve. Junte as cebolas e as cenouras no óleo que restou . Misture bem. Coloque novamente a carne na panela e junte a cerveja, o vinagre, o caldo de laranja, a mostarda e o açúcar. Deixe ferver. Transfira a carne, os vegetais e o molho para um refratário. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Vire carne depois de uma hora. Quando estiver macia, retire do forno, corte em fatias e coloque os vegetais à volta quando levar à mesa. Dissolva a maisena num pouco de água, acrescente o caldo que sobrou da assadeira e leve ao fogo, mexendo até obter um molho encorpado. Sirva à parte.



6 comentários:

Marta Fernandes disse...

Olá Lu! Eu sou a Marta. Mas Lagarto? O que é isso... É mesmo lagarto, de lagarto? Fiquei curiosa... Beijocas

Lu Vieira disse...

Oi Marta ! Tudo bem ?
Lagarto é uma parte da carne de boi. Existem dois tipos: lagarto redondo e o quadrado ( é o nome conhecido aqui no Brasil). É uma carne própria para assar. Bjs

moonlight disse...

:) Ao pensar no lagarto perdi o apetite! ...mas imaginando um naco de carne com este tempero já é completamente diferente. O português tem destas coisas engraçadas, ainda há pouco tempo descobri que Kani ( no Brasil) é o mesmo que Delícias do Mar (em Portugal). Bjs

Viviane disse...

Olá Lu

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Cozinhando com Mamãe será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Lu Vieira disse...

Reaalmente a Língua Portuguesa tem destas coisas engraçadas ! Eu não sabia que Kani era Delícias do Mar. Bjs

Lu Vieira disse...

Oi Viviane !
Agradeço a indicação. O selo já foi inserido no blog.

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design