4 de agosto de 2009

Frango com Manga

Ingredientes:

1 kg. de peito de frango

1 kg. de sobre coxas de frango

4 - Mangas (sem fibras)

2 – Cebolas raladas

2 – Litros de caldo de galinha
Manteiga, Azeite, Sal e Farinha de trigo

Modo de preparo:

Limpe o frango retirando as peles e gorduras. Tempere com sal e um fio de azeite. Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida enxugue e passe na farinha, sacuda bem para retirar o excesso.

Descasque e corte as mangas em fatias grossas, rente aos caroços. Conserve os caroços inteiros. Aqueça a manteiga em uma panela grande, junte os pedaços de frango e deixe dourar. Adicione a cebola, deixe murchar e dourar levemente. Acrescente os pedaços de manga e os caroços. Refogue bem e vá pingando caldo de galinha, o suficiente para cozinhar o frango e as mangas. Retire do fogo, separe o frango e a manga e conserve em lugar quente. Coe o molho (os caroços não são mais utilizados).

Meça em copos o molho do frango (desengordure-o) Para cada copo de caldo, coloque uma colher (sopa) de farinha de trigo e para cada colher de farinha de trigo coloque uma colher (rasa) de manteiga. Leve a manteiga ao fogo, deixe derreter, junte a farinha e mexa com colher de pau até dourar. Vá pingando o molho sem parar de mexer. Deverá ficar um molho Bechamel leve e saboroso. Estando o molho pronto, junte o frango e a manga, sacuda a panela, deixe no fogo só para esquentar. Sirva em seguida com arroz branco.

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design