18 de agosto de 2009

Lula recheada com salmão

 

Ingredientes

Lula e recheio

100g de salmão fresco
1 lula fresca e limpa (cerca de 100g)
4 talos de cebolinha picada bem fininha
1 colher (sobremesa) de cebola picada fininha
3 colheres (sopa) de óleo de soja (para dourar a lula)
Sal, glutamato monossódico (ajinomoto), curry e molho de pimenta (tabasco) a gosto

Molho

1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de azeite
1 limão

Modo de preparo

Lula e recheio

Pique o salmão e misture com a cebola e a cebolinha. Guarde um pouco da cebolinha picada para a finalização do prato. Tempere com sal, molho de pimenta e glutamato monossódico (como o Ajinomoto) a gosto.

Em seguida, recheie a lula com o salmão, faça um pequeno corte na parte inferior – mais afunilada. Isso impede que o ar fique no interior. Tempere por fora com curry, sal e o glutamato monossódico. Para que o recheio não saia, feche a lula com um palitinho de dente.

Em uma frigideira, esquente três colheres (sopa) de óleo e leve a lula para dourar. Ela vai encolher, por isso é importante o palitinho. Assim o recheio não sai.

Retire do fogo quando estiver dourada por fora. Vale lembrar que, por dentro, o salmão ficará praticamente cru, por isso o peixe precisa ser bem fresco.

Molho

Esprema o limão e acrescente o shoyu e o azeite. Mexa bem e reserve.

Finalização

Corte a lula em rodelas. É importante utilizar uma faca bem afiada para que ela não se desfaça. Disponha os pedaços, em formato de lua, em um prato grande. Regue com o molho de limão e decore com a cebolinha picada. ( Fonte: Veja SP)

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design