10 de setembro de 2009

Etiqueta ( composição de mesa) - 2 parte

"Nunca coloque o prato fundo ou qualquer recipiente com alimento líquido quente sobre a mesa. Use sempre um prato raso ou um sousplat como base.

 

Apesar da maior parte das pessoas usar o garfo para conduzir o alimento até a boca com a mão direita, ele deve ser colocado do lado esquerdo do prato. Como a maioria da população é destra, a força necessária para o corte dos alimentos deve ficar na mão direita, local correto de colocação da faca. Caso você não consiga conduzir o garfo com o alimento até a boca com a mão esquerda, não há problema. Segure o alimento a ser cortado com o garfo na mão esquerda. Corte com a faca, que estará na mão direita. Descanse a faca na aba superior do prato e transfira o garfo para a mão direita, conduzindo o alimento até a boca.

 

Ao devolver o guardanapo sobre a mesa, após o término da refeição, coloque-o casualmente do lado direito do prato, sem dobrar. Esse ato só deverá ocorrer após o último alimento servido. Isso inclui a sobremesa e o café.

 

Os talheres, após o término da refeição, devem ser colocados juntos e paralelos no centro do prato com as bases voltadas para baixo. Esse é o sinal de que você encerrou a refeição.

 

O arranjo de flores deve ser colocado no centro da mesa e nunca encobrir o rosto das pessoas. Dessa maneira, não existirão barreiras para a conversa durante as refeições. "

( Fonte: http://www.oxford.ind.br/institucional/pt/dicas/decoracao.php)

1 comentários:

Paula Pacheco disse...

Parabens pelo blog, cheio de informações, adorei...ta uma graça tudo por aqui...te convido para me visitar também, te espero por lá...
bs
Paula

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design