30 de dezembro de 2010

Salada de Lentilha Tropical Namorado

Salada de Lentilha Tropical para o Ano Novo
A sopa de lentilha é tradicional na ceia da virada do Ano. Além de ser muito saborosa também tem presságios de boa sorte. Mas que tal inovar com uma Salada de Lentilha Tropical? A marca Namorado dá a receita do prato.
Diz a tradição que comer lentilha no Ano Novo traz dinheiro e fartura. Crendices à parte, o alimento é muito saboroso e altamente nutritivo. Pertencente a família das leguminosas, como o feijão e a soja, o alimento é rico em ferro, vitamina do tipo B e fibras. Então, a tradição de consumir a semente na noite do dia 31 de dezembro também proporciona uma alimentação saudável.
A Lentilha Namorado, da marca SLC Alimentos, é 100% escolhida e passa por um rigoroso processo de seleção que a deixa livre de impurezas. E para trazer boa sorte para o ano de 2011, a marca oferece uma receita diferenciada: a Salada de Lentilha Tropical, de fácil preparo e leve para o clima do verão.
Confira a receita:
- 200g de lentilha Namorado
- 60g de cenoura
- 60g de cebola roxa
- 60g de pimentão vermelho
- 60g de pimentão amarelo
- 01 pau de canela
- 01 folha de louro
- 100ml de iogurte natural
- 20ml de azeite de oliva extra virgem
- 01 colher (chá) de curry
- 10g de tomilho
- sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela coloque 1 litro de água, a lentilha Namorado, a canela em pau e o louro. Cozinhe por 15 min, escorra e retire a canela e o louro. Reserve.
Pique os legumes e refogue com azeite de oliva extra virgem por aproximadamente 02 min. Reserve.
Em um recipiente, misture a lentilha Namorado e os legumes, acrescente o tomilho e acerte o sal. Misture o iogurte com o curry e incorpore a lentilha Namorado. Sirva frio.

Rendimento: 4 porções
Dica do cheff: Decore com um ramo de tomilho.
Cheff: Rogério Luce

Créditos:

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design