3 de junho de 2011

Ravióli de filé mignon com amêndoas

Serve 4 pessoas

Ingredientes:

Massa
400g de farinha de trigo
4 ovos
Sal
2 colheres de azeite

Molho branco
15g de farinha de trigo
15g de manteiga
150ml de leite
Sal
Pimenta

Recheio
1colher de manteiga
2 colheres de cebola picada
1 colher de alho picado
1 pimentão verde em cubinhos
1 pimenta dedo-de-moça picada
400g de filé mignon moído
Sal
Pimenta

Ravióli
2 gemas de ovo

Molho de amêndoas
6 colheres de manteiga
200g de amêndoas tostadas
2 colheres de molho de soja
Sálvia picada
Sal
Pimenta       

Para servir
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Coloque 4 ovos em uma tigela e mexa. Espalhe a farinha na mesa, faça um buraco no meio e ponha os ovos batidos. Coloque uma pitada de sal, uma colher de azeite e misture tudo com as mãos. Quando formar a massa, enrole-a em um papel filme e deixe descansar por uma hora.

Em uma panela, ponha manteiga, farinha de trigo e leite quente. Bata bem, retire o molho branco da panela e deixe esfriar.

Em outra panela, refogue no azeite a cebola, o pimentão, o alho, a carne temperada com sal e pimenta, a pimenta dedo-de-moça e, por último, o molho branco. Misture tudo e coloque no processador de alimentos. Bata.

Abra a massa, que estava descansando, com um rolo. Puxe o mais fino que puder. Disponha uma parte da massa em cima da forma de ravióli. Nos buraquinhos, coloque o recheio e pincele um pouco de gema em cima. Ponha a outra parte em cima e passe o rolo. Separe cada ravióli.

Para fazer o molho de amêndoas, coloque em uma frigideira a manteiga, o molho de soja, as amêndoas tostadas e a sálvia. Mexa.

Cozinhe o ravióli. Retire da panela e coloque em cima de um pano para sugar a água. Disponhas os raviólis no prato, regue com o molho, rale o queijo parmesão em cima e finalize com um ramo de sálvia. (GNT)

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design