5 de junho de 2011

Receita de pastelzinho de camarão

ngredientes

12 camarões médios limpos sem casca
112 gramas de carne de porco moída
2 dentes de alho triturados
¼ de xícara de coentro picado (60 ml)
1 colher de sopa de sementes de coentro moídas (15 ml)
1 colher de chá de óleo de gergelim torrado (5 ml)
1 colher de chá de azeite (5 ml)
1 pitada de pimenta malagueta em pó
Raspas de 1 limão
1 colher de chá de sal (5 ml)
1 colher de chá de pimenta moída (5 ml)
1 pacote de massa de wonton
¼ de xícara de cebolinha cortada bem fina para guarnição (60 ml)

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, misture o camarão, a carne de porco moída, o alho, o coentro, as sementes de coentro, os óleos, as pimentas e as raspas de limão. Misture por cerca de 2 minuto até formar uma pasta uniforme.

Pegue uma folha da massa e coloque uma colher de sopa cheia com a mistura de camarão no centro. Pincele as extremidades da massa com água. Levante a parte de baixo da massa, dobre sobre o recheio e pressione no formato de meia-lua, envolvendo todo o recheio. Disponha em uma assadeira, cubra frouxamente com filme plástico e repita a operação com o restante da massa. Verifique se os pasteizinhos não estão encostando uns nos outros na assadeira.

Usando um navio de bambu (ou uma panela coberta com uma cesta/recipiente para cozimento a vapor), cozinhe os pastéis em banho-maria por cerca de 10 minutos. Mantenha aquecido.

Um pouco antes de servir, em uma frigideira, aqueça o óleo vegetal em temperatura média e frite os pasteizinhos dos dois lados por cerca de 3 minutos cada lado até dourar. Guarneça com as cebolinhas e sirva com molho picante de laranja e de molho de amendoim. (GNT)

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design