6 de fevereiro de 2017

Nhoques à Romana

 

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Créditos da imagem:  Pinterest

( 4 pessoas)

Ingredientes

300 g de semolina

100 g de manteiga ou margarina

100 g de queijo parmesão ralado

1  1/2 de litro de leite

2 ovos

1 pitada de noz-moscada

sal a gosto

 

Modo de Preparo

 

Leve ao fogo o leite com o sal. Logo que começar a ferver, despeje a semolina na panela vagarosamente, misturando sem parar com uma colher de pau. Junte um pedacinho de manteiga ou margarina e uma pitada de noz-moscada. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, até que a mistura tome consistência, sem parar de mexer para evitar que grude no fundo da panela.

Tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione 2 colheres do queijo ralado e junte os ovos ( gema e clara), um por vez, misturando com força. Estenda depois a mistura em uma forma lisa- a mesa de fórmica ou mármore – untada com manteiga ou margarina, utilizando uma espátula molhada, até atingir a espessura de 1 centímetro.

Espere a massa endurecer e esfriar completamente. Corte –a em rodelas com o cortador de massas apropriado ou com um cálice.

Unte com manteiga ou margarina um pirex ou travessa de louça refratária, e coloque ali as rodelas apoiando uma na outra. Besunte os nhoques fartamente com manteiga ou margarina derretida e polvilhe-os com o resto do queijo. Leve a travessa ao forno, numa temperatura média, até que se forme uma crosta dourada. Sirva imediatamente.

Fonte: Bom Apetite

0 comentários:

 

Cozinhando com a mamãe Template by Ipietoon Cute Blog Design